E-book

Conheça o chá que é bom para azia



A acidez no estômago, chamada Pirose, atinge quase todas as pessoas. A azia, como é conhecida popularmente, é um problema causado pela alimentação inadequada. Geralmente quando feita com temperos fortes, comidas gordurosas, cafeinadas, frutas cítricas, etc. Leia até o fim e conheça um bom chá para acabar com a azia, que te deixará melhor em instantes.


O nível de casos é tão grande, que calcula-se que 7% da população mundial sofre do problema diariamente. Semanalmente, 15% sofre do mau, e mensalmente o número chega a 50%. Esses dados mostram que esse mal estar é muito comum, e pode ser tratado de uma maneira mais simples.

asia

Quem sofre bastante da enfermidade precisa ter uma mudança de hábitos para evitar o problema. Possuir uma alimentação mais saudável é fundamental. É necessário ter disciplina nos horários em que nos alimentamos, e é essencial ingerir anti-ácidos, que minimizam o efeito desconfortável e doloroso.

Fique atento aos sintomas, pois podemos diagnosticar como azia quando na verdade pode se tratar de um problema mais grave. Inflamações estomacais, úlcera péptica, e câncer nas vias alimentares apresentam sintomas parecidos. Neste caso, procure um médico especializado (gastroenterologista) imediatamente.

Esse remédia natural é muito fácil de fazer, e você só precisará de hortelã e erva cidreira. Faça o chá com calma, seguindo passo a passo que com certeza que sua azia irá sumir. A hortelã é originária da Asia e é usada na culinária para temperos, na medicina popular, assim como de ornamentos.

planta medicinal

Receita caseira

Ingredientes
  • uma colher (sopa) de folhas frescas de erva cidreira
  • meia xícara de chá de ramos frescos de folhas frescas de hortelã
  • um litro de água

chá para azia

Modo de fazer
Ferva a água junto com as folhas, por cerca de 5 minutos. Depois de pronto, coe e tome depois de morno, sem adoçar. A posologia indicada é tomar uma xícara do chá por três vezes durante o dia.


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário