Chá para pele - aprenda a manter a beleza



Sabemos o poder que algumas ervas medicinais possuem, que além de manterem a boa saúde, também mantêm a beleza. O chá para pele que ensinaremos hoje traz justamente esses benefícios. Hoje em dia somos bombardeados com produtos ditos milagrosos, que custam muito caro e dificilmente trazem os resultados esperados.

As plantas, por outro lado, possuem um custo muito baixo em comparação a produtos químicos, e por isso, apostar na eficácia delas não custa nada. Pensando dessa forma, em economizar com plantas e manter a beleza através de produtos naturais, mostraremos uma receita para manter-se jovem por mais tempo.

chá para pele


Já sabemos do poder do chá de camomila, que auxilia no combate a tensão, acalmando e proporcionando um relaxamento muito natural. É ideal para quem sofre com insônia, e há muito tempo não tem uma boa noite de sono. 

Mas não são só pessoas que não conseguem dormir que podem se beneficiar da planta. O chá de camomila é bom para pele, como indicam alguns estudos. Eles comprovaram o poder da erva no tratamento estético. 

chá para pele

Além disso, a erva também auxilia no tratamento dos cabelos. E os supersticiosos também podem se beneficiar com a erva, que traz sorte e dinheiro, segundo a cultura popular. Antigamente, jogadores lavavam as mãos no chá da planta antes de uma partida ou aposta qualquer.

O óleo de camomila é vendido em qualquer farmácia de manipulação, e pode ser usado tanto nos cabelos, como em marcas de queimadura e irritações na pele. 

Para fazer o chá, siga passo a passo:


Ingredientes
  • Água quente
  • 2 a 3 colheres de chá de flores secas de camomila (Matricaria Recutita)


Modo de preparo
Coloque as colheres de flores secas de camomila em uma xícara, depois despeje a água fervida. Deixe em infusão por cerca de 3 minutos. Depois é só coar e tomar. 

Posologia
A medida das flores secas é para uma xícara, para fazer mais de uma xícara por vez, amplie a dose. Beba assim mesmo ou adicione mel ou sumo de limão para dar um sabor.


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.



Nenhum comentário:

Postar um comentário