curso

5 receitas caseiras para afta



Tratamento caseiro para afta é muito simples. Todo mundo que já teve afta sabe o quanto é incomodo. Comer, falar, e até mesmo bocejar se torna um problema. E ela pode se apresentar na boca, na garganta ou na língua. Se não for tratada rápido, a afta dificulta quase tudo o que a pessoa irá fazer, pois simplesmente mexer a boca ela dói. 


Existem alguns remédios naturais para tratar a afta, como veremos a seguir. É melhor apostar no natural do que em crenças como a do bicarbonato de sódio, que vem sendo contraindicado por especialistas.

Fizemos 5 dicas de tratamento com ervas medicinais, apenas com remédios caseiros. Leia e escolha a que mais lhe agrada. Todas são facilmente encontradas em lojas especializadas, ou em farmácias e supermercados. Então não se preocupe, pois será um tratamento rápido.


remédio caseiro

1. Arnica


A arnica é uma planta herbácea, da família das Asteraceae. Para extrair o remédio, você deverá fazer uma infusão. Muito indicada para quem quer um remédio caseiro para afta na boca. Veja receita:

Ingredientes:

  • 10 gramas de arnica
  • um litro de água


Modo de preparo
Ferva a água junto com a arnica. Depois de pronto, deixe esfriar por uns minutos. 

Posologia
Com um algodão, ensope no chá de arnica e passe no local. Utilize esse medicamento até sumir completamente as aftas.

tratamento natural

2. Cavalinha


Pelo processo de decocção (ou seja, deve-se ferver toda a planta) você fará o chá de cavalinha, e aplicará no local afetado. Ideal para quem está com o problema na garganta.

Ingredientes:

  • 250 ml de água
  • uma colher (sopa) cavalinha


Modo de preparo
Ferva a água junto com a cavalinha. Deixe ferver por 5 minutos, e desligue o fogo. Coe e beba.

Posologia
Tome o chá morno três vezes ao dia, durante 4 semanas, ou até sumirem as aftas.

tratamento rápido da afta

3. Cevada


A cevada é utilizada na preparação de bolos, pães, e até mesmo na cerveja. Ela é gramínea, como o arroz, e seus grãos também podem auxiliar nesse tratamento que estamos procurando. 

Ingredientes:

  • 700 gramas de cevada
  • um litro de água


Modo de preparo
Ferva a cevada junto com a água, por 10 minutos. Deixe esfriar, coe e tome.

Posologia
Tome o chá pelo menos uma vez por dia.

tratamento para afta

4. Limão


O limão tem grande concentração de ph e pode te ajudar no seu tratamento. 

Ingredientes:

  • uma colher de mel
  • 1 limão grande


Modo de preparo
Extraia o suco de limão e misture com a colher de mel. Para aplicar no local, coloque um pouco dessa mistura sobre a língua, e então passe pela boca. 

Posologia
Utilize essa mistura pelo menos 4 vezes por dia, até o problema acabar.


remédio caseiro


5. Malva


Veja como tratar com a malva, uma das ervas mais usadas para esse tipo de problema. É um excelente remédio para quem possui na língua ou na garganta. É bom para crianças também, sempre com cuidados na dosagem infantil.

Ingredientes:
  • um litro de água
  • duas colheres de malva (mínimo)


Modo de preparo
Coloque uma boa quantia de malva (a que você achar necessário para tratar suas aftas) em um litro de água. Leve ao fogo e deixe ferver por uns momentos, e então desligue e deixe descansar um pouco. 

Posologia
Você deverá tomar a malva, e segurar na boca durante alguns minutos. Faça isso umas três vezes por dia, até o problema estar resolvido.

erva medicinal


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia Também



2 comentários:

  1. Misturo muito sal e um pouco de vinagre, passo no local e em 2 dais ate some,, doi porem cura.

    ResponderExcluir