Fique ligado!

Remédio natural para cândida: como tratar em casa



candidíase é causada por um fungo chamado Candida albicans. Ele ataca qualquer parte da pele humana, e se apresenta na boca, nos olhos, na vagina, e aparece também infecções sistêmicas malignas em pacientes com HIV.



Os sintomas são diversos, como a vermelhidão e dor na boca e mucosa, branqueamento nas placas na língua e na bochecha. Daremos uma dica de remédio natural para a candidíase, que você deverá usar em casa, para curar naturalmente.


Tratamento natural para cândida


Existem inúmeros alimentos e ervas que ajudam no combate a cândida, então vamos falar um pouco deles. É necessário tratar com muito cuidado, pois quem adquire uma vez, fica mais propenso a obter o mesmo problema em outras ocasiões. Veja como você pode tratar a cândida naturalmente:


Alho: se você não tem nenhum problema de sensibilidade com o alho, você poderá utilizar esse poderoso combatente dos fungos. Além de ser fungicida, ele ajuda fortalecendo o sistema imunológico, limpando o sangue, e combatendo a mucosidade excessiva.

candida

Regaliz: o açúcar é um problema para quem possui o fungo. A regaliz evita a necessidade de absorver doces, e melhora o funcionamento do intestino inflamado, que costuma ficar sensível à qualquer tipo de alimento. Também combate a mucosidade excessiva.


tratar naturalmente

Babosa: pode ser aplicado no local onde os fungos se manifestam. É muito comum o tratamento de fungos com o aloe vera, principalmente aplicado nos pés (unhas infectadas com fungos). Existe opções para se tratar, pois o aloe vera funciona tanto com as folhas secas, quanto com o frasco.

aloe vera

Receita de chá de ervas para combater a cândida


Agora conheça uma receita de chá que te ajudará no tratamento:

Ingredientes:
  • 2 xícaras de chá de cascas barbatimão
  • 2 litros de água
  • 1 colher de sopa de suco de limão (pode ser alterado por vinagre)


remédio natural para candidíase

Modo de preparo
Essa receita é para você fazer lavagens, ou seja, de maneira nenhuma deve ser tomado. Para fazer é muito simples, ferva a água com as cascas de barbatimão. Deixe em efervescência por cerca de 15 minutos, então depois coe e acrescente o suco de limão, ou o vinagre, se for o caso. 

Posologia 
Você fará lavagens de acordo com seu critério.



AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia também:



3 comentários:

  1. fungo ou virus?? são duas coisas completamente diferentes e com tratamentos diferentes...
    acho q voce deveria se informar melhor antes de publicar essas coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arrumado. Trocar 2 palavras não comprometerá o todo do texto, certo? As dicas para o tratamento continuam ali. Obrigada pelo aviso Ana Marta.

      Excluir