Fique ligado!

Remédios naturais para caspa (5 dicas)



Trouxemos 5 dicas para quem quer encontrar um remédio natural para caspa, que poderão ser feitos facilmente, com ingredientes que temos em casa. Sabemos que esse problema é muito comum, mas as vezes se não for tratada pode trazer outros problemas mais sérios. Leia abaixo e escolha a dica que mais lhe agrada. 




tratamento

Folhas de Louro


Você fará uma loção com as folhas para passar no cabelo. 

Ingredientes:

  • 3 colheres (chá) de folhas de louro
  • um litro de água


Modo de preparo
Primeiramente, triture as folhas de louro. Adicione essas colheres em uma panela com o litro da água recém fervida. Cubra e deixe em infusão por cerca de 20 minutos. Depois desse tempo, coe e quando esfriar, aplique no cabelo. Deixe agir por uma hora mais ou menos, antes de lavar o cabelo.

Alecrim


Você fará um liquido para aplicar no cabelo depois de lavá-lo. O alecrim é um poderoso combatente das bactérias e fungos que podem contaminar a cabeça. 

Ingredientes:

  • uma colher (sopa) de alecrim fatiado
  • uma xícara de água



Modo de preparo
Coloque água fervente em uma xícara, e adicione uma colher do alecrim fatiado. Deixe descansar por uns minutos, e depois coe. Utilize para enxaguar a cabeça com esse líquido, todo dia. Mas se irritar seu coro cabeludo, o remédio deve ser trocado imediatamente.

remédio natural

Carqueja


Esse é um chá para você tomar feito com a carqueja, que você poderá encontrar em qualquer supermercado ou loja especializada. 

Ingredientes:

  • 2 colheres (chá) carqueja
  • meio litro de água


Modo de preparo
Coloque as 2 colheres para cada meio litro de água fervida, e deixe descansar por 5 minutos. Prepare o chá todos os dias e tome, pois não se deve beber o chá amanhecido. Se desejar, adicione sumo de limão. As caspas logo sumirão.

Mistura de ervas


Para fazer esse tratamento natural você utilizará mais de uma erva.

Ingredientes:

  • 125ml de hamamélis destilada
  • 20 gotas de óleo de eucalipto
  • 30 gotas de óleo de alecrim
  • 30 gotas de óleo de alfazema


Modo de preparo
Misture todos os ingredientes. Use uma colher de chá todos os dias no coro cabeludo, e massageie, sempre antes de dormir. Utilize essa mistura até acabarem todas as caspas do couro cabeludo.

caspa

Xampu de ervas


Essa receita é para criar o próprio xampu para usar no cabelo. A quantidade de cada erva fica a seu critério.

Ingredientes:

  • uma quantia de alecrim
  • uma quantia de sálvia
  • uma quantia de urtiga
  • água


Modo de preparo
Misture em um recipiente o alecrim, a sálvia, e a urtiga. Adicione água quente e deixe esfriar, e então adicione nos cabelos e deixe agir por 15 minutos no mínimo. Depois enxague. Essa mistura irá lhe prevenir não só das caspas, mas também de diversos outros problemas.


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia também

Um comentário:

  1. Estive procurando por receitas naturais para amenizar minha caspa e queda de cabelos quando encontrei o site www.tratamentocalvicie.com.br e gostei muito do conteúdo que o site oferece, além dos produtos da linha Rulibra que são vendidos, são produtos com suas principais composições de plantas e ervas, os resultados foram muito satisfatórios, eliminou minha caspa e queda de cabelo já na primeira semana de uso.
    Realmente, hoje em dia acredito que as plantas e ervas estão a nosso favor.

    ResponderExcluir