Fique ligado!

Remédios naturais para a diabetes



A glicose é a principal fonte de energia presente no corpo. Porém, quando em excesso, pode trazer algumas complicações para o corpo. Quando isso acontece, as tarefas se tornam mais difíceis, o sono no estágio inicial aumenta e o cansaço aparece com mais freqüência  

Tudo isso se deve à diabetes, uma disfunção do metabolismo que faz com que aumentem a taxa de glicose no sangue. Por isso, para quem quer gastar pouco, é recomendado procurar plantas que curam, pois além de economizar, o problema é tratado de uma forma mais natural.


cura

A carqueja é um dos remédios naturais para a diabetes, assim como a chicória e outras 3 ervas medicinais que apresentamos hoje. Descrevemos todas as plantas, assim como o passo a passo para se fazer o chá com cada uma dessas ervas. Você pode escolher uma delas, ou potencializar o efeito utilizando mais de uma. Veja a seguir:

Carqueja


Para fazer esse chá você utilizará o pó da carqueja, que poderá encontrar em qualquer loja especializada em ervas naturaisPara cada xícara de água, você deve adicionar uma colher desse pó.

Ingredientes:

  • pó de carqueja
  • uma xícara de água


Modo de preparo
Ferva a água antes de misturar. Adicione o pó na xícara, e despeje a água fervida. Deixe em infusão por cerca de 10 minutos, então tome duas a três vezes por dia.

ervas medicinais

Alcachofra


Utilize uma colher de folhas secas trituradas para cada xícara de água. 

Ingredientes:

  • duas colheres de folhas de alcachofra
  • uma xícara de água


Modo de preparo
Adicione as folhas na água que já estiver fervendo, e deixe ferver por 5 minutos. Depois desligue, abafe por cerca de 10 minutos, coe e tome. A posologia recomendada é duas ou três xícaras desse chá por dia.


Pata de Vaca


Essa planta, cujo nome científico é Bauhinia foticata, tem o poder de controlar a glicose. Para isso você deverá preparar o chá com as folhas da pata de vaca. 

Ingredientes:

  • uma colher (sopa) de folhas de pata de vaca
  • uma xícara de água


Modo de preparo
Adicione uma colher de sopa das folhas para cada xícara de água, e deixe ferver ao mesmo tempo. Depois de pronto basta coá-lo e beber. Tome o chá todos os dias, três vezes, antes das principais refeições.

plantas que curam

Chicória


Esse chá é preparado a partir das raízes secas dessa planta. Use uma colher de chá das raízes secas para cada xícara de água fervente. 

Ingredientes:

  • uma colher (chá) de raízes secas de chicória
  • uma xícara de água


Modo de preparo
Deixe a chicória na água em infusão por cerca de 15 minutos. Um método alternativo usado por algumas pessoas é deixar as raízes curtindo em água durante a madrugada, e fazer o chá com essa água de manhã. Tome de três a quatro xícaras por dia do chá.


Jambolão


Atenção: ao contrário dos outros chás que descrevemos aqui, esse você deverá guardar na geladeira depois de feito, e tomar até acabar. Por isso é recomendado preparar dois litros. Quando acabar, refaça o chá e recomece novamente. 

Ingredientes:

  • 10 folhas de jambolão secas
  • 2 litros de água


Modo de preparo
Com 10 folhas de jambolão secas, ferva em dois litros de água. Tome desse chá três vezes por dia, seguindo os métodos descritos acima.

remédio natural para diabetes


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia também:

13 comentários:

  1. Esses remedios curam o diabetes ou só o controlam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O recomendado é sempre usar plantas medicinais junto com acompanhamento médico. É a previsão para que possamos nos curar sem ter nenhum agravamento. Obrigado pelo comentário, Rodrigo.

      Excluir
  2. olá essas plantas servem para baixar a glicose? Toda pessoa que tem a glicose alta pode tomar estes chas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rose. Aqui eu dei algumas dicas de chás, mas é imprescindível que você consulte com um médico e questione-o sobre isso. Cada organismo reage do seu jeito a determinadas plantas. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  3. Farinha de banana verde, controla e previne o diabetes, emagrece, melhora o trânsito instestinal, ajuda a evitar o cancer

    de instestino, dá saciedade, fortalece a imunidade, reduz os níveis de colesterol, alivia os sintomas da TPM e ainda ajuda

    na prevenção da osteoporose.

    Farinha de banana verde, rica em fibras, vitaminas C e do complexo B e minerais como magnésio e potássio. Ótimo para quem

    malha, para quem quer perder peso, e é contra câimbras.


    Dieta, emagrecer, perder peso

    ResponderExcluir
  4. como fazer a farinha da banana verde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tereza, você poderá encontrar a farinha de banana verde em lojas especializadas em produtos naturais. Se não há nenhuma na sua cidade, você poderá encontrar facilmente na internet por um preço muito acessível. Obrigado pelo comentário.

      Excluir
  5. Ola boa noite a minha mae esta ficando com a glicose so em 210 sera que se ela tomar esses remdidos naturais ajudaria a baixar e quanto tempo tem que tomar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como cada pessoa tem um quadro específico, você deverá consultar o médico dela. Obrigado por comentar.

      Excluir
  6. Sera q abaixa um pouco diabetes 370 ?

    ResponderExcluir
  7. Ola bom dia desenvolvo um projeto de saúde e tem tido um ótimo resultado com os diabeticos controlando. Temos depoimentos de pessoas que até parou com a insulina pois a pancrea voltou a produzir insulina. para conhecer acesse o meu link:http://www.timol.com.br/index.aspx?id=2849 assista os videos e o depoimentos médicos e ciêntificos. Grato

    ResponderExcluir