Remédio natural para enxaqueca



A dica de hoje do blog é um remédio natural para enxaqueca, que poderá ser ingerido acompanhado de outros tratamentos, ou sozinho. Se você desejar, poderá potencializar o tratamento natural misturando algumas ervas, ou fazendo outros chás. Lembre-se de sempre alternar os líquidos, e ingerir sucos e muita água.

curar

enxaqueca pode ser caracterizada por várias dores de intensidade diferentes que atingem a cabeça, embora esses sintomas não sejam regra. Essas dores internas se apresentam tanto na cabeça, quanto no pescoço, ou na zona cervical. Isso ocorre devido a pressão dos vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente.


Alfazema


Ingredientes:
  • duas colheres (sopa) de folhas de alfazema
  • 250 ml de água

Modo de preparo:
Ferva a água e acrescente as folhas. Depois de pronto, coe e beba. A quantia da receita é apenas para uma xícara, você deverá tomar de quatro a cinco vezes ao dia.


tratamento natural


Erva cidreira


(A dosagem abaixo é para apenas uma xícara. Adquira uma boa quantidade da erva para fazer mais vezes.)

Ingredientes:

  • uma colher (sopa) erva cidreira
  • uma xícara de água


Modo de preparo
Ferva a água. Quando ela estiver em ebulição, adicione a colher de erva cidreira (bem cheia). Coe e beba. Tome esse chá de três a cinco vezes ao dia.



plantas naturais

Gengibre 


Ingredientes:

  • 50 gramas de gengibre fresco
  • 1 litro de água


Modo de preparo
Rale o gengibre. A quantia deverá dar cerca de duas colheres de sopa cheias. Misture à água e coloque para ferver por cerca de 15 minutos. Coe e beba. Tome durante o dia todo, quente, frio, ou gelado. Escolha a maneira que você achar melhor.

enxaqueca

Gengibre com água de coco

Essa é uma variação da dica de cima. É muito fácil de preparar, depois de ralar o gengibre fresco (pode utilizar a mesma quantia), adicione o pó em um copo com água de coco. Misture bem e tome em seguida. Faça isso logo quando aparecer os primeiros sintomas da enxaqueca, em pouco tempo ela terá melhorado.


gengibre


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.




Leia também:



2 comentários:

  1. Em um programa na Globo Sábado...disseram que Cha de gengibre para enxaqueca e mito...e que e indicado para o estômago. E agora qual a verdade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli. Eu mesmo nunca testei a eficácia do gengibre na enxaqueca, visto que não sofro do problema. Mas a receita de gengibre que eu trouxe aqui foi obtida de extensa pesquisa, e posso garantir que funcionou para muitos. Ainda sim, você pode utilizar as outras se não confiar no gengibre. Abraços.

      Excluir