curso

Remédio natural para enxaqueca



A dica de hoje do blog é um remédio natural para enxaqueca, que poderá ser ingerido acompanhado de outros tratamentos, ou sozinho. Se você desejar, poderá potencializar o tratamento natural misturando algumas ervas, ou fazendo outros chás para curar essa forte dor de cabeça.


Se você busca um tratamento natural, lembre-se de sempre alternar os líquidos, e ingerir sucos e muita água. A alimentação também deve estar em dia com o tratamento. Como de 3 em 3 horas, focando em alimentos que contém antioxidantes, carboidratos, omega 3 e selênio.

curar

enxaqueca pode ser caracterizada por várias dores de intensidade diferentes que atingem a cabeça, embora esses sintomas não sejam regra. Essas dores internas se apresentam tanto na cabeça, quanto no pescoço, ou na zona cervical. Isso ocorre devido a pressão dos vasos sanguíneos dilatados no tecido nervoso cerebral subjacente. 

Veja alguns remédios caseiros que você poderá fazer, sendo ela uma enxaqueca forte, menstrual, crônica, em suma, de muitas intensidades.


Alfazema


Ingredientes:
  • duas colheres (sopa) de folhas de alfazema
  • 250 ml de água

Modo de preparo:
Ferva a água e acrescente as folhas. Depois de pronto, coe e beba. A quantia da receita é apenas para uma xícara, você deverá tomar de quatro a cinco vezes ao dia.


tratamento natural


Erva cidreira


(A dosagem abaixo é para apenas uma xícara. Adquira uma boa quantidade da erva para fazer mais vezes.)

Ingredientes:

  • uma colher (sopa) erva cidreira
  • uma xícara de água


Modo de preparo
Ferva a água. Quando ela estiver em ebulição, adicione a colher de erva cidreira (bem cheia). Coe e beba. Tome esse chá de três a cinco vezes ao dia.



plantas naturais

Gengibre 


Ingredientes:

  • 50 gramas de gengibre fresco
  • 1 litro de água


Modo de preparo
Rale o gengibre. A quantia deverá dar cerca de duas colheres de sopa cheias. Misture à água e coloque para ferver por cerca de 15 minutos. Coe e beba. Tome durante o dia todo, quente, frio, ou gelado. Escolha a maneira que você achar melhor.

enxaqueca

Gengibre com água de coco

Essa é uma variação da dica de cima. É muito fácil de preparar, depois de ralar o gengibre fresco (pode utilizar a mesma quantia), adicione o pó em um copo com água de coco. Misture bem e tome em seguida. Faça isso logo quando aparecer os primeiros sintomas da enxaqueca, em pouco tempo ela terá melhorado. É um dos melhores tratamentos naturais.


gengibre


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.




Leia também:



2 comentários:

  1. Em um programa na Globo Sábado...disseram que Cha de gengibre para enxaqueca e mito...e que e indicado para o estômago. E agora qual a verdade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sueli. Eu mesmo nunca testei a eficácia do gengibre na enxaqueca, visto que não sofro do problema. Mas a receita de gengibre que eu trouxe aqui foi obtida de extensa pesquisa, e posso garantir que funcionou para muitos. Ainda sim, você pode utilizar as outras se não confiar no gengibre. Abraços.

      Excluir