Remédio natural para estômago



As dores de estômago podem ser consideradas normais, já que é o órgão que está mais sujeito a algum tipo de intoxicação. Às vezes quando o problema é pequeno, optamos por tentar tratar em casa. E sabemos que existem remédios naturais eficazes para os problemas de indigestão, gastrite, gases, enfim, qualquer problema dado no estômago.


remédio natural para estômago

Se você quer usufruir de um remédio natural para o estômago, siga as dicas que elaboramos nesse post. Existem vários tipos de alimentos e ervas que auxiliam nos problemas estomacais, então leia com atenção e use o que mais estiver a seu alcance. 

Obviamente, você poderá misturar os remédios, assim potencializar os benefícios para se curar mais rápido. Mas tome cuidado sempre, procure se informar com profissionais da saúde antes de qualquer mistura duvidosa.

Ervas naturais para tratar o estômago


Como dissemos anteriormente, as opções são variadas. Certamente você já tem alguns desses itens nos armários de casa, e nem precisará sair para adquiri-los. Veja:

Gengibre: Essa raiz vem sendo usada pela humanidade há séculos. Combate a náusea, o mau-estar, o enjoo,  e é muito recomendado para viagens. Se você optar pelo gengibre, tome de uma a quatro gramas do pó ralado. Faça isso umas quatro vezes ao dia.


curar dor de estômago

Erva-cidreira: Na lista dos tantos de benefícios que essa planta traz, a cura para os problemas relacionados ao estômago também está presente. A erva cidreira combate as dores, os gases, o mau estar causado pela alimentação, a indigestão, etc. Você pode tomar através de chás, cápsulas ou extrato.

planta medicinal

Açafrão: Costuma ser o alívio a diversas dores há milhares de anos, assim como a erva-cidreira. O açafrão combate dor de estômago, azia, má digestão, gases, entre tantos outros problemas. A posologia mais recomendada, é a ingestão da cápsula do açafrão de 500 mg, quatro vezes durante o dia.


remédio natural

Chá de ervas para o estômago


Para fazer essa receita, você precisará de algumas ervas medicinais. É bastante simples de fazer, e o resultado é exatamente o esperado. Além de tratar a dor de estômago, esse chá combate a gastrite e os gases. A partir do momento que você começar a tomar, já se sentirá melhor. Então preste atenção:

Ingredientes
  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de espinheira santa
  • 1 colher de sopa de folhas de hortelã
  • 1 colher de sopa de folhas de casca zedoária
  • 1 colher de sopa de folhas de camomila
  • 1 colher de sopa de folhas de funcho

Modo de preparo

Você preparará o chá através de uma infusão. Portanto primeiramente ferva a água, e em seguida despeje todas as folhas juntas, e então tampe por cerca de 5 minutos, no mínimo. Depois de terminado o processo de infusão, coe.

Posologia

Você deverá tomar esse chá quatro vezes ao dia. Beba antes das três principais refeições do dia (café da manhã, almoço, e jantar), e pela ultima vez um pouco antes de se deitar.


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário