E-book

Chá para dor de garganta



O chá para dor de garganta, feito com linhaça, lhe ajudará a combater o problema. É muito simples de fazer, e tem eficácia comprovada. Inflamações nessa região podem ocasionar sérios problemas se não forem tratadas, como perda total da voz.


Os sintomas das dores podem ser diagnosticados como laringite ou faringite. A laringite é o lugar onde se encontram as cordas vocais, e uma inflamação pode indicar problemas como resfriado, bronquite, ou até mesmo algo mais grave, como a bronquite.

A faringite é uma inflamação na faringe, a região anatômica que liga a boca e o nariz à laringe e o esófago. O problema pode ser sintoma de algo simples de ser tratado, como um resfriado, ou algo mais grave, causado por alguma bactéria ou vírus.

Recomendamos piamente que procure um médico caso a linhaça não faça nenhum efeito. A melhor maneira de prevenir algo mais grave é tratar o problema mais rápido possível. Fique atento aos sintomas, como falta de ar, irritação, ardor, etc.

Ficar sem falar ninguém quer, então veja abaixo a receita do chá para inflamação passo a passo:


Chá para dor de garganta


inflamação

A bebida feita com linhaça é muito indicada para todas as pessoas que desejam tratar as irritações na área. A bebida também estimula as atividades renais, e acaba com as dores de bronquite. Veja a receita:

  • 4 xícaras de água fria
  • 50 gramas de semente de linhaça
  • 1 colherzinha de mel
  • Cascas de 1/2 limão
  • Suco de 1 limão

chá para dor de garganta




Modo de preparo

Deixe as sementes de molho em água corrente. Em uma panela (não pode ser de alumínio) coloque as cascas de limão e todas as xícaras de água. Adicione então as sementes de linhaça que estavam de molho. Ferva tudo em um fogo baixo durante 15 minutos.  Depois coe, e coloque o suco de limão e adoce com a colherzinha de mel. Deixe a bebida em recipiente de louça.


Outras medidas que te ajudarão


Além da receita acima, você poderá utilizar alguns alimentos e medidas que te ajudarão a aliviar a dor. O ideal é você combinar alguns desses métodos, assim a eficácia será muito maior. É importante lembrar que essas dicas são para aliviar os sintomas. Então não é recomendado que você faça apenas o que segue abaixo.



Gengibre


A raiz tem um grande poder anti-inflamatório, causando um imenso alívio. Sabe-se que o gengibre não tem poder suficiente de curar a inflamação, mas é um poderoso aliado no combate aos sintomas. Você pode utilizar de diversas formas, como o chá de gengibre, ou até mesmo a bala feita com a raiz. Se optar pela bebida, veja a receita que disponibilizamos na postagem Remédio Natural para Sinusite.


Menta


É certo que a menta poderá ajudar no processo. Porém é necessário um certo cuidado. Todo mundo sabe que a planta causa um frescor na boca. Dessa maneira, aumenta a salivação e alivia as dores. Mas é necessário ter alguma cautela, porque a erva poderá agravar o problema. Caso você não tenha sentido o efeito, suspenda o uso imediatamente.

Frutas cítricas


Algumas frutas que são ricas em Vitamina C lhe ajudarão muito no tratamento. Isso porque elas possuem muitos nutrientes anti-inflamatórios e anti-oxidantes. Isso faz com que aumente a imunidade, prevenindo doenças que levam às dores na região. Ainda não se sabe se elas contribuem para uma cura definitiva, mas são grandes aliadas na prevenção e no alívio da irritação.

Maçã


Essa fruta poderá auxiliar alguém que esteja rouco, ou até mesmo sem voz. A maçã ajuda na lubrificação e no aquecimento das pregas vocais, impedindo que o problema avance. É uma ótima escolha para quem está com dificuldade de falar.


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.



Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário