curso

Chá para dor de garganta



O chá para dor de garganta, feito com linhaça, lhe ajudará a combater o problema. É muito simples de fazer, e tem eficácia comprovada. A garganta inflamada pode ocasionar sérios problemas se não for tratada, como perda total da voz. Você verá abaixo remédios caseiros para tratar do problema.


Os sintomas das dores podem ser diagnosticados como laringite ou faringite. A laringite é o lugar onde se encontram as cordas vocais, e quando inflamada pode indicar problemas como resfriado, bronquite, ou até mesmo algo mais grave, como a bronquite.

Leia também: Chá para gripe e tosse

A faringite é uma inflamação na faringe, a região anatômica que liga a boca e o nariz à laringe e o esófago. O problema pode ser sintoma de algo simples de ser tratado, como um resfriado, ou algo mais grave, causado por alguma bactéria ou vírus.

Recomendamos piamente que procure um médico caso a linhaça não faça nenhum efeito. A melhor maneira de prevenir algo mais grave é tratar o problema mais rápido possível. 

Fique atento aos sintomas, como falta de ar, irritação, ardor, etc. A dor de garganta pode afetar diversas áreas do corpo, por isso a necessidade da atenção. É comum que o doente apresente até mesmo febre.

Ficar sem falar ninguém quer, então veja abaixo a receita do chá caseiro para inflamação passo a passo:



Leia também: Chás para dor de barriga

Chá para dor de garganta


inflamação

A bebida feita com linhaça é muito indicada para todas as pessoas que desejam tratar as irritações na área. A bebida também estimula as atividades renais, e acaba com as dores de bronquite. Veja a receita:

  • 4 xícaras de água fria
  • 50 gramas de semente de linhaça
  • 1 colherzinha de mel
  • Cascas de 1/2 limão
  • Suco de 1 limão

chá para dor de garganta




Modo de preparo

Deixe as sementes de molho em água corrente. Em uma panela (não pode ser de alumínio) coloque as cascas de limão e todas as xícaras de água. Adicione então as sementes de linhaça que estavam de molho. Ferva tudo em um fogo baixo durante 15 minutos.  Depois coe, e coloque o suco de limão e adoce com a colherzinha de mel. Deixe a bebida em recipiente de louça.


Outras medidas que te ajudarão


Além da receita acima, você poderá utilizar alguns alimentos e medidas que te ajudarão a aliviar a dor. O ideal é você combinar alguns desses métodos, assim a eficácia será muito maior. É importante lembrar que essas dicas são para aliviar os sintomas. 


Então não é recomendado que você faça apenas o que segue abaixo. Combine com os chás, para que os sintomas, como dor de garganta e febre, desapareçam. Todas as medidas giram em torno dos tratamentos caseiros, então você não precisa se preocupar com altos gastos. Economize com essas dicas:


Gengibre


A raiz tem um grande poder anti-inflamatório, causando um imenso alívio. Sabe-se que o gengibre não tem poder suficiente de curar a inflamação, mas é um poderoso aliado no combate aos sintomas. Você pode utilizar de diversas formas, como o chá de gengibre, ou até mesmo a bala feita com a raiz. Se optar pela bebida, veja a receita que disponibilizamos na postagem Remédio Natural para Sinusite.


Menta


É certo que a menta poderá ajudar no processo. Porém é necessário um certo cuidado. Todo mundo sabe que a planta causa um frescor na boca. Dessa maneira, aumenta a salivação e alivia as dores. Mas é necessário ter alguma cautela, porque a erva poderá agravar o problema. Caso você não tenha sentido o efeito, suspenda o uso imediatamente.

Frutas cítricas


Algumas frutas que são ricas em Vitamina C lhe ajudarão muito no tratamento. Isso porque elas possuem muitos nutrientes anti-inflamatórios e anti-oxidantes. Isso faz com que aumente a imunidade, prevenindo doenças que levam às dores na região. Ainda não se sabe se elas contribuem para uma cura definitiva, mas são grandes aliadas na prevenção e no alívio da irritação.

Maçã


Essa fruta poderá auxiliar alguém que esteja rouco, ou até mesmo sem voz. A maçã ajuda na lubrificação e no aquecimento das pregas vocais, impedindo que o problema avance. É uma ótima escolha para quem está com dificuldade de falar.


AVISO IMPORTANTE
Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.



Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário