curso

Chá que queima gordura - 3 receitas



Todo mundo que já tentou emagrecer rápido sabe a dificuldade que é queimar as gordurinhas. Muitos apelam para remédios 'milagrosos', mas sem saber quais os males que eles podem trazer ao organismo. Hoje daremos a receita do chá que queima gordura, que combinado com algumas práticas saudáveis, fará você emagrecer depressa.

Já falamos aqui no blog sobre algumas ervas que que queimam gordura, e recomendo a leitura desse artigo. Lá mostramos algumas plantas que têm um grande poder de emagrecimento. Hoje falaremos sobre a carqueja, e mostraremos quais os hábitos saudáveis você precisa ter para que os efeito do chá sejam potencializados. 

Apenas tomando certos hábitos combinados com o chá é que pode-se perder peso rapidamente. Isso é o básico. Você precisa acelerar o seu metabolismo para que o corpo trabalhe mais na queima de gordura. Para isso você deverá:

Praticar exercícios diariamente


Se deseja um resultado rápido na queima de gordura da barriga, e práticas que realmente façam você perder peso diariamente, opte por exercícios de resistência. A prática da aeróbica também é muito aconselhável, pois além de ajudarem nos efeitos do emagrecimento, lhe trará mais bom humor no dia a dia.

Mas antes de tudo, é necessário ter vontade de fazê-los. Não adianta você querer emagrecer se não tem empenho em realizar exercícios. Por isso escolha uma atividade que você realmente goste. Uma corrida diária é uma ótima escolha, principalmente para quem gosta de fazer um passeio. Quem quer uma queima de gordura abdominal não deve dispensar jamais a prática da corrida, lembre-se disso.

Alternar caminhada e corrida parece ser o ideal para perder peso. A musculação e exercícios abdominais ajudam, mas se focar apenas neles não haverá uma significativa perda de peso. Exercícios são fundamentais tanto para quem quer queimar gorduras localizadas, ou para quem quer emagrecer por completo. É indispensável.

Beber bastante água


Alguns estudos já apontaram a eficácia da água no emagrecimento. Cientistas americanos realizaram um teste com dois grupos de pessoas obesas. Foi indicado uma dieta a ambos os grupos, porém, em um deles, as pessoas deveriam tomar dois copos de água (0 calorias) antes de cada refeição.

E ficou provado que o grupo que bebia os dois copos de água antes das refeições tinha emagrecido mais em relação ao outro. Esse é apenas uma das pesquisas que comprovam o poder da água. Você já deve ter ouvido falar de outras. Além de tudo, a água ajuda em muitas outras coisas. Beber muita água é indispensável para quem quer queimar gordura.


Comer frutas e verduras, tudo na medida certa



A perda de peso funciona de uma maneira muito simples: você consome uma determinada quantia de calorias durante o dia, que será convertida em energia para seu corpo gastar. Logo, para emagrecer, você deverá ingerir menos calorias do que gasta durante o dia. Isso é básico. 






Levando isso em consideração, o ideal é comer alimentos que possuam poucas calorias, e não necessariamente comer pouco. Frutas e verduras tem um grande potencial na hora de ajudar a eliminar o peso. São alimentos que podem ser abusados. Varie nos sabores, crie lanches, e nunca deixe de colocar as frutas e verduras no seu cardápio.

Comer mais vezes durante o dia, em menor proporção


Ter isso em mente é essencial para quem quer perder peso. Muitas pessoas acham que comer pouco durante o dia - tipo duas ou três vezes - irá fazer a barrida diminuir. É um grande erro. Se você optar por isso, seu corpo irá trabalhar menos, ou seja, irá gastar menos calorias.

Ao contrário, se você comer várias vezes durante o dia, o corpo se obrigará a trabalhar muito para processar todos os alimentos consumidos. Isso irá gerar uma grande queima de calorias. Por isso, prefira sempre comer muitas vezes (de preferência de duas em duas horas) em pouca quantidade, do que comer poucas vezes em muita quantidade. Essa alimentação fará com que seu metabolismo acelere e trabalhe mais, o que é o ideal.



carqueja

A Carqueja


O chá que iremos preparar é feito à base de carqueja, uma planta brasileira que é conhecida pelos seus poderes de melhorar a digestão, potencializar o poder das dietas, ajudando assim a você perder peso. A carqueja elimina as toxinas, e é ideal para quem busca o chá que emagrece rápido. Para fazer o chá, siga passo a passo a receita abaixo:

Ingredientes
  • 1 litro de água
  • 20 gramas de carqueja

chá que queima gordura


Modo de preparo

Ferva a água com a erva por 20 ou 30 minutos. Beba entre 4 e 5 xícaras do chá diariamente. Se você não adoçar, a bebida não terá nenhuma caloria, então você pode tomar a vontade, sem preocupação nenhuma.

Bônus - Chá verde


Quem não conhece as potencialidades do chá verde está perdendo uma oportunidade de consumir uma das mais famosas bebidas. Muito utilizado por monges, para atingir determinado grau de purificação, o chá também é muito utilizado como emagrecedor. Você encontrará facilmente, tanto em mercados como em lojas específicas. 

queima gordura

É recomendado que você compre o saco de folhas de chá verde, e não a versão industrializada. Para fazê-lo basta ferver a água e jogar sobre uma xícara com 1 colher de sopa de chá verde. Deixe curtir por uns minutos e tome. Faça isso umas duas vezes por dia.

Bônus 2 - Chá de hibisco


Também muito famoso na queima de gordura. Não deixe de fazer essa bebida. Leve um litro de água  ao fogo, e assim que começar a ferver adicione 2 colheres de sopa cheias de hibisco seco. Depois de fervido tampe por 5 minutos, no mínimo, antes de ingerir. Toda vez que for tomar esquente-o para que não perca suas propriedades.

queima gordura


O chá de hibisco não só emagrece, mas acelera a digestão, combate a retenção de líquido, e regulariza o intestino. Por possuir propriedades anti-oxidantes, o hibisco faz com que nosso organismo deixe de acumular toxinas, o que dificulta o emagrecimento.

Espero que tenha gostado do post, comente aqui em baixo e compartilhe com seus amigos! Até a próxima.


AVISO IMPORTANTE

Todas as receitas aqui contidas servem tão somente à informação. Todo cuidado é necessário na hora de ingerir essas plantas, sendo necessário a consulta de um profissional adequado e com experiência na área dos medicamentos naturais. Só assim para você fugir das contra-indicações.


Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário