Terapias alternativas para ansiedade



Edward Munch

Se você sofre de ansiedade ou possui transtorno que causa ansiedade, você pode tentar algumas terapias alternativas. O objetivo básico de terapia alternativa é melhorar sua saúde geral e aliviar os sintomas específicos, com poucos ou nenhuns efeitos secundários.


Leia também: Download do kit "Supere a Ansiedade"
                      

Terapias alternativas podem ser úteis na redução da ansiedade, mas os resultados podem levar um tempo para aparecer. Se você tem ataques de pânico ou outros sintomas graves de ansiedade, a terapia alternativa sozinha provavelmente não será suficiente. 

As terapias alternativas funcionam melhor juntas do tratamento tradicional, com medicação e aconselhamento. É sempre melhor consultar o seu médico antes de iniciar um programa de tratamento alternativo, especialmente um que inclui remédios fitoterápicos. Algumas delas podem ter efeitos secundários graves, e alguns podem ser prejudiciais se combinado com certos medicamentos de prescrição.

Aqui estão algumas das melhores terapias alternativas existentes que podem tratar a ansiedade. Não deixe de ler também o post "Tratamentos naturais para a ansiedade".

Faça uma dieta balanceada

tratamento alternativo


Ansiosos ou não, qualquer pessoa precisa de uma dieta equilibrada. O corpo humano, como uma máquina, necessita do combustível adequado para funcionar melhor.

Tente comer uma grande variedade de alimentos frescos a cada dia. Evite alimentos processados, fast food e doces. 

Comer alimentos saudáveis ​​faz você se sentir melhor. Alimentos pouco saudáveis ​​aumentam o estresse, e fazem com que você não tenha motivações para lidar com outros problemas da vida. Isso aumenta a ansiedade e gera um círculo vicioso. Veja uma história real com um exemplo:





Beba mais água

tratar ansiedade

Setenta por cento do peso do corpo é a água. A água é o componente essencial em corpos e mentes saudáveis, mas muitas vezes não é consumida o suficiente. 

Beber oito copos grandes de água por dia ajuda o corpo a trabalhar de forma adequada, especialmente sob estresse. Além de acelerar o metabolismo, melhora o funcionamento dos órgãos.

Limite sua cafeína

terapia alternativa

Uma xícara de café pode ajudá-lo a sair da cama, mas pode deixá-lo nervoso e com pouca capacidade de lidar com a ansiedade também.

Por isso, procure evitar a substância. Se você é um apaixonado por café, considere beber o descafeinado.

Evite álcool e nicotina

ansiedade


Algumas pessoas usam álcool e nicotina para aliviar os sintomas de ansiedade. Mas este alívio é apenas temporário. Na verdade, o álcool e a nicotina podem realmente piorar os sintomas de ansiedade. 

O uso a longo prazo de ambas as substâncias pode levar à dependência e a sérias complicações de saúde mais tarde.

Faça exercícios físicos regularmente



superando a ansiedade





A prática de exercícios é bom para tudo, especialmente para aliviar o estresse. O exercício cardiovascular tem sido recomendado para ajudar a reduzir os níveis de estresse e ansiedade, e melhorar o sistema imunológico. 


Começar a abundância do sono

terapia
Relaxar e dormir bem é fundamental. A falta de sono pode aumentar pensamentos negativos. Tente obter no mínimo entre sete e nove horas de sono de qualidade todas as noites.

Massagear seus músculos

terapia contra a ansiedade

Os músculos podem armazenar estresse. Massagem terapêutica ajuda a aliviar a tensão muscular e promover o fluxo sanguíneo em áreas-chave do corpo para liberar o estresse e ansiedade construída.

Tire tempo para meditar

tratamento alternativo

O estresse causa desconfiança e ansiedade. Uma meditação bem sucedida pode ajudá-lo a compreender melhor a fonte de sua ansiedade e, possivelmente, superá-lo.

Limpar a mente pode fazer milagres. A meditação provavelmente não mudará o mundo em torno de você, mas mudará, certamente, a maneira como você reage a ele. 

Existem métodos voltados especialmente para a cura da ansiedade. Já falamos aqui no blog sobre o kit "Supere a Ansiedade", que contém áudios para ouvir relaxado. Clique aqui para saber mais.

Outras técnicas de relaxamento


  • O relaxamento muscular pode ajudar no tratamento de fobias e transtorno do pânico. 
  • A visualização mental pode ajudá-lo a concentrar sua atenção em uma sensação calmante. 
  • Técnicas de respiração ajudarão a aprender a controlar sua respiração para que você não hiperventile durante um ataque de pânico ou outro evento produtor de ansiedade. Isso pode ajudar a mantê-lo calmo. 
  • Biofeedback pode ajudá-lo a aprender a reconhecer e controlar os sinais físicos de ansiedade, que por sua vez ajudam a aliviar a ansiedade. 
  • O Yoga combina técnicas de respiração, meditação, alongamento e através das suas posturas advvaphysical. De acordo com a Anxiety & Depression Association of America (ADAA), o yoga é uma das 10 melhores práticas alternativas e complementares utilizados para tratar uma variedade de doenças, incluindo ansiedade e depressão.
Muitos desses métodos estão no pacote do Supere a Ansiedade.


Supere a Ansiedade

Suplementos

Estudos examinam os efeitos de ervas remédios para tratar a ansiedade leve a moderada. Embora tenha havido alguma associação positiva entre sintomas de ansiedade e a utilização de certas ervas, não há uma forte evidência de que os remédios à base de plantas são úteis para a ansiedade.

Médicos e pacientes devem estar cientes dos riscos e benefícios de remédios de ervas potenciais e considerar a incorporação de alterações nutricionais e dietéticas.

Abaixo os nomes de suplementos nutricionais e ervas usadas para aliviar a ansiedade:

  • Vitamina B12
  • Óleo de peixe
  • Camomila
  • Raiz Kava
  • Inositol
  • Erva de São João
  • Valeriana

Sempre verifique com seu médico antes de tomar qualquer um destes suplementos. Alguns podem ter efeitos secundários perigosos. Por exemplo, a kava tem sido associado com problemas de fígado. Ele também pode interagir perigosamente com medicamentos que são metabolizados pelo fígado. A valeriana muitas vezes provoca dores de cabeça e problemas estomacais e pode não ser seguro durante a gravidez.

A maioria das terapias alternativas envolvem boas práticas gerais de saúde e tem pouco risco, mas é uma boa ideia para falar com seu médico antes de iniciar um novo regime de tratamento, a fim de minimizar as complicações potenciais. 

Mas se seu objetivo é se sentir melhor, incorporar estas práticas em seu plano de tratamento pode ser muito útil. Gostou do post? Compartilhe e parta para a leitura do próximo!

Leia também:


Nenhum comentário:

Postar um comentário